Lisandro entrega a governador pedidos de   alça de acesso e emendas para a causa animal

 
Vereador entregou uma moção de apelo e um ofício durante a visita de Alckmin ao município
O vereador Lisandro Frederico entregou ao governador Geraldo Alckmin uma moção de apelo que solicita a construção da alça de acesso ao Rodoanel em Suzano e, ainda, um ofício que pede a liberação de verbas para programas voltados à causa animal na cidade. Os documentos foram entregues durante a visita de Alckmin ao município para a inauguração do Hospital Público Estadual, ao lado do Hospital das Clínicas, na quarta-feira (04/04). O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Estevam Galvão.
“Aproveitei a oportunidade da presença do governador e futuro candidato à Presidência do Brasil e mostrei, por meio de documentos oficiais, a importância da construção do acesso do Rodoanel, que acelerará o desenvolvimento de Suzano, e a necessidade do município receber recursos para investir em ações de proteção animal”, afirmou Lisandro.
Na moção de apelo, o vereador destaca que a alça de acesso, a ser construída próxima ao limite dos municípios de Ribeirão Pires e Suzano, já conta com aprovações, inclusive, no que diz respeito ao orçamento para obra e às licenças dos órgãos específicos, no entanto, os trabalhamos não tiveram início. “A alça contribuirá com a logística de transporte e o fomento da economia de Suzano e de todo o Alto Tietê”, destacou Lisandro. “O governo municipal tem constantemente buscado alternativas para incrementar o orçamento dos próximos anos e a alça, mais um dos pleitos do deputado Estevam Galvão, será fundamental para incrementar a economia suzanense”, afirmou.
Causa animal
Lisandro também solicitou ao governador que Suzano seja conveniado junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente para que possa ser contemplado pelos programas de Proteção e Bem-Estar Animal. “O deputado Estevam apresentou uma emenda ao orçamento estadual de 2018, o qual autoriza que os municípios recebam recursos destinados exclusivamente a programas voltados a causa animal, como a microchipagem e a castração, e o governador entendeu a necessidade de respeitar os direitos dos animais e sancionou esta emenda”, contou.
“Suzano carece de programas de cadastro e controle populacional de cães e gatos, o que ocasionou um número estimado de 10 mil animais vivendo nas ruas da cidade”, revelou Lisandro. “A superlotação de animais nas ruas aumenta o risco de transmissão de zoonoses”, alertou o vereador.
Lisandro participará uma reunião, dia 24 de abril, com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, responsável pelos convênios do programa estadual de bem-estar animal. “Vamos detalhar a nossa realidade preocupante em relação às ações de proteção animal e pedir apoio do secretário para mudar este cenário”, adiantou.