Apelo ao suzanense

Sabemos que o sistema de saúde de Suzano é uma tragédia em termos de gestão. Na prática, o paciente que fica sem atendimento acaba se exaltando com os servidores, mas eu quero fazer um apelo a vocês.

Estou acompanhando a gestão municipal há quase 3 anos e reconheço que 90% dos problemas não estão relacionados ao mal desempenho individual do servidor. Pelo contrário, existem excelentes servidores que, por defenderem o cidadão, acabam sendo retaliados e prejudicados (estou acompanhando ao menos 4 casos assim).

Um enfermeiro não tem culpa que a Prefeitura não envia os remédios que ele pede para a unidade.

Um enfermeiro não tem culpa se sua unidade é dirigida por indicados do prefeito que não tem experiência na área.

Um enfermeiro não tem culpa se a Prefeitura faz vistas grossas para médicos que somem do posto de trabalho.

Servidores Públicos e população estão no mesmo barco. Eu também já me exaltei com servidores, mas posso afirmar que em todas as fiscalizações que eu já fiz neste tempo, a grande maioria das vezes não encontrei problemas individuais dos servidores.

Peço encarecidamente que sejam cautelosos na hora de criticar. Eu estou à disposição de vocês para denunciar e resolver problemas da Administração, mas temos de fazer isso de forma técnica e com conhecimento real dos problemas. Como eu disse, esses atritos afastam o servidor, mas tenham convicção que juntos podemos fazer muito mais pela cidade.

A imagem que ilustra este texto é mais um apelo da equipe de saúde para a Administração Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp