O Golpe

Quantas vezes já ouvimos falar sobre Golpe? De Estado, contra presidente da república, em novela… Jamais imaginei que seria vítima de um, algum dia! Vítima de um golpe – rasteiro, a sangue frio, a queima-roupa, ficou mais fácil de entender como a conspiração foi arquitetada enquanto eu estava ocupado trabalhado pela Causa Animal, estudando (sou formado na área de Comunicação, mas hoje também estudo Direito), fiscalizando a Prefeitura de Suzano (é meu dever como vereador), dando voz ao cidadão e até analisando a possibilidade de concorrer um dia para a prefeito. Por que, não?!

O que estou vivendo me ensina muito! Pude perceber que golpes não são orquestrados por uma única pessoa! Pelo contrário: depende de muita articulação, de uso de poder, de intimidação, e é capaz até de envolver instituições que existem para lutar pela ordem e pela justiça. Por outro lado, não me surpreende, tendo em vista o histórico político de Suzano – que já teve de um tudo, incluindo morte, cassação de prefeito, baixaria partidária…

Eu só não imaginava que até a Câmara Municipal, a Casa do Povo, onde o respeito e a obediência às leis devem prevalecer, seria usada da forma que está sendo. Chega a ser uma violência!

Por outro lado, sei que a Justiça será feita! De um jeito, ou de outro, tudo dá certo no final! Eu sempre acreditei que nos momentos mais turbulentos é quando nós mais evoluímos.

Para me atingir, querem tirar o meu mandato. Esquecem que não estão atacando só a mim, mas principalmente ao povo que me escolheu! Eu não nasci vereador, nem vou morrer vereador. Mas eu nasci com DIGNIDADE e isso ninguém vai me tirar!

Enquanto arquitetam um golpe sobre mim, sigo minha vida, mantendo intactos meus princípios e o compromisso que tenho com o povo! Medo eu tenho é de trair a confiança do suzanense ou de deixar de cumprir meu papel de vereador para agradar o Poder que não aceita a crítica, que não tem apreço ao diálogo e que desafia a democracia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp