Em apenas 24 horas, seis suzanenses morrem de Covid-19

O novo relatório apresentado pela Prefeitura de Suzano mostra que seis novos óbitos aconteceram nas últimas 24 horas. Esse é o segundo maior número de óbitos em 24 horas durante a pandemia. No último dia 11 de junho a cidade apresentou 7 mortes em apenas um dia.

Os números apresentados pela Prefeitura de Suzano mostram que a falta de ações por parte da Prefeitura, unida a decisão do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, em flexibilizar o isolamento, tem piorado o cenário na cidade.

Ainda antes do final do mês, junho já registra 45% das mortes e 62% dos infectados por coronavírus na cidade durante o período da pandemia em Suzano. Foram 44 mortes e 933 infectados nos primeiros 25 dias deste mês.

O vereador Lisandro Frederico (Avante) tem apontado inúmeras falhas nas ações da Prefeitura de Suzano durante a pandemia. “A Prefeitura tem demonstrado muita preocupação em gastar dinheiro público sem licitação, mas pouca atenção em proteger a população e trazer resultados efetivo” critica o vereador.

Desde o início da pandemia o vereador tem se dedicado a fiscalizar ações e contratos da Prefeitura relacionados ao Covid-19. Foi ele quem denunciou o esquema milionário para criação do Hospital de Campanha que não possui leitos de UTI, a contratação de leitos em Franco da Rocha, a 86 km de Suzano e a compra de máscaras de proteção N95 por R$ 53,00 por unidade.

“A melhor orientação que posso dar ao suzanense é que não acredite na publicidade da Prefeitura de Suzano, que está mais preocupada com votos do que com pandemia. Usem máscaras e se possível fiquem em casa para se proteger. A situação das unidades de Saúde não é nada adequada e a contaminação na cidade está crescendo a todo valor” orienta Lisandro.

SUBNOTIFICAÇÃO

Lisandro tem denunciando inúmeros casos de pessoas que não conseguem realizar atendimento ou testes na cidade de Suzano. Diariamente chegam novos casos de pessoas que não conseguem atendimento em Suzano e procuram as cidades vizinhas. Um dos casos é do produtor musical Rodrigo dos Santos Faria que esteve no Pronto Socorro Municipal por duas vezes, mas teve sua doença confirmada somente no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

 

Foto: Cemitério São João Batista – G1

Lisandro Frederico

Lisandro Frederico tem 32 anos e desde criança é apaixonado por animais. Ele foi presidente da ONG PAS (Projeto Adote Suzano) e sua atuação na entidade rendeu a adoção de mais de 2 mil animais que antes viviam em situação de risco. A frente a ONG Lisandro ganhou destaque na cidade, o que naturalmente lhe concedeu o posto de 3º vereador mais votado em Suzano. Desde que assumiu seu mandato, Lisandro cumpriu suas principais promessas de campanha, conquistando avanços para a Causa Animal como as campanhas de castração, o atendimento veterinário gratuito, a fiscalização de maus-tratos, entre outros projetos. Lisandro também mostrou uma postura combativa sobre outros problemas enfrentados na cidade, fiscalizando, fazendo denuncias e mostrando para a sociedade o outro lado que o Poder Público não quer mostrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp