Enquanto Suzano bate novos recordes em casos de Covid-19, prefeito quer flexibilização do isolamento

A primeira semana do mês de junho foi marcada por novos recordes no número diário de casos confirmados de Covid-19 em Suzano.

No dia 3 de junho, Suzano confirmou, em 24 horas, 45 novos casos da doença. No dia seguinte foram 43. São os dois maiores, desde o início da pandemia.

Entre segunda e sexta-feira desta semana, a cidade registrou 125 novos casos. Foi o período com maior quantidade de infectados até agora.

Apesar da gravidade da situação, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) tem tido uma postura que não parece dar prioridade ao risco que a cidade está vivendo.

Nesta semana, o prefeito protagonizou uma série de ações com o objetivo de convencer o governador João Dória a flexibilizar o isolamento.

Na última audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Lisandro Frederico (Avante) questionou o secretário Luis Cláudio Guillaumon, que é médico, sobre a Intenção do prefeito em flexibilizar o isolamento. O secretário, como já é rotina, se negou a responder as perguntas do vereador. Transparência não é uma característica do atual governo.

Ainda que o número de casos confirmados de Covid-19 em Suzano já cause preocupação, os problemas no sistema de saúde municipal deixam a situação ainda pior.

Lisandro tem denunciado inúmeros casos de pessoas que não conseguem realizar testes em Suzano e precisam procurar outros municípios para receber um atendimento de saúde digno.

O vereador já mostrou suzanenses com suspeitas de Covid-19 que buscam as unidades de saúde do município e retornam para casa sem conseguir fazer o teste.

Os dados sobre a falta de diagnóstico da doença e as graves falhas no sistema municipal de saúde não aparecem nos relatórios oficiais da Prefeitura e não parecerem preocupar o prefeito que insiste em flexibilizar o isolamento antes de fornecer  um atendimento adequado à população.

Procurado, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp