HC de Suzano vai inaugurar 36 leitos, confirma deputado Rodrigo Gambale


O deputado estadual Rodrigo Gambale informou que o Hospital das Clínicas (HC) de Suzano vai inaugurar 36 leitos ainda nesta semana. Na última sexta-feira (25), o parlamentar concedeu entrevista ao jornal Diário de Suzano (DS) e esclareceu que a Secretaria Estadual de Saúde vai abrir, nesta semana, 20 leitos de enfermaria e 16 de UTI.
“A previsão dos 90 leitos realmente existe, mas deve ficar para o fim de julho, porque estão aguardando avaliação técnica do grupo de engenharia. A previsão é de que, até o fim de julho, realmente abram os 90 leitos no total”, disse o parlamentar.
Os “90” citado pelo deputado é referente ao total de leitos existentes no hospital, divulgada em 2018 quando o então governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Suzano para anunciar uma das etapas de liberação do HC.
Desde o início da pandemia, Gambale tem liderado movimentos em prol do atendimento da população no Sistema Único de Saúde (SUS) da região.
No último dia 17, ele comemorou a liberação da pediatria do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. “A ala [de pediatria] estava há muitos anos fechada, e era muito triste ver mães e pais levando seus filhos em outras cidades, tendo que omitir endereços para poder ser atendidos”, afirmou Gambale.
“Em todas as reuniões que tive com o governo de São Paulo, eu falava sobre o Hospital Regional de Ferraz. Falei tanto que ele já sabia sobre o que eu iria falar, e parece que isso deu resultado. A Pediatria é uma realidade em Ferraz”, destacou o deputado.
LEITOS NO HC
O deputado também tem insistido com o Governo do Estado pela liberação de leitos no HC de Suzano. “Eu, juntamente com os deputados da região, tenho sido um dos maiores cobradores desta situação. A gente sabe que a demanda é grande pela falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acredito que o HC ajudaria muito regionalmente. Esperamos que o governo cumpra o compromisso com a população e com os deputados. Tudo na política tem que cobrar de forma constante e insistente. Quem não briga, não consegue nada”, afirmou Gambale.
O deputado Estevam Galvão (DEM) é outro parlamentar da região que tem cobrado a liberação dos leitos no HC em Suzano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp