Lisandro comemora anuncio da reforma do canil municipal

 O anuncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, que afirmou que a conclusão dos trabalhos está prevista para este ano.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, confirmou que a reforma do canil municipal terá início imediato, com previsão de conclusão ainda neste ano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (08), durante reunião com o vereador Lisandro Frederico (PSD), o Lisandro da ONG PAS, logo após a apresentação do projeto de revisão do Plano Diretor. O chefe do Executivo também informou que o “DiverCão”, espaço de entretenimento para animais, será construído no Parque Max Feffer. A entrega está prevista para o mês de aniversário do município, em abril.

De acordo com Lisandro, o prefeito garantiu “que está tudo acertado com os secretários responsáveis pelas obras e que ela terá início o mais rápido possível”. “A verba para a reforma e a ampliação do canil já estava empenhada desde o ano passado, mas a gestão anterior não foi competente o bastante para realizar a obra”, lembrou. “Após iniciarmos os trabalhos no mandato e mostramos como o canil será importante para a cidade, o prefeito finalmente se convenceu da necessidade de conclusão deste projeto e passou a atuar na sua viabilidade”, analisou Lisandro.

O investimento na reforma do Canil Municipal, localizado no Parque Casa Branca, será em torno de R$ 600 mil. Um licitação chegou a ser aberta e finalizada pela administração municipal anterior, porém, nada foi feito no local.  Após o término dos trabalhos, o espaço vai contar com estrutura para a realização de cirurgias e diversas outras melhorias no atendimento aos animais.

Em janeiro, Lisandro foi até o canil e encontrou diversos problemas, com medicamentos vencidos há sete anos. Desde então, Lisandro passou a trabalhar para que as obras de reforma fossem rapidamente iniciadas.

“Com um canil estruturado será possível desenvolver campanhas de castração e adoção. Quem ganha com isso é a população suzanense, porque são temas diretamente ligados à saúde pública”, afirmou o vereador. “Esta é mais uma conquista dos protetores de animais e das ONGs de proteção animal de Suzano e região”, frisou.

DIVERCÃO

O “DiverCão” será um espaço destinado a atividades com cães e gatos. A iniciativa, de oferecer um local com equipamentos exclusivos para o entretenimento com animais, é inédita na região. “Em outros parques, a entrada de cães e gatos é permitida, no entanto, ter um área onde eles poderão brincar e fazer atividades é algo pioneiro no Alto Tietê”, informou Lisandro.

Com os anúncios da reforma do canil e do “DiverCão”, a causa animal deu mais um importante passo para ser tratada, efetivamente, com a devida atenção em Suzano. E esta atenção somente começou a ser conquista com a atuação do vereador Lisandro na Câmara, em parceria com os protetores e as ONGs de defesa dos animais e a população que acredita que a causa animal não pode ser diminuída e relegada a algo de segunda importância. “Vamos continuar cuidando dos animais e também dos donos deles”, afirmou o vereador.