Lisandro denuncia fechamento de creches e escolas em Suzano


O vereador Lisandro Frederico visitou nesta semana a EMEI do Jardim Revista, mais uma das unidades escolares que a Prefeitura de Suzano pretende fechar, reduzindo o número de vagas disponíveis para as crianças da região.

“Resolvi falar deste caso de forma separada, pois na minha avaliação a estrutura da escola está péssima. Aliás, me pergunto como uma Prefeitura que diz ter prioridade pela educação manteve as crianças do Jardim Revista nessas condições há 3 anos sem reformas?”, afirmou.

Na visita, Lisandro recebeu informações de que os únicos ajustes de estrutura realizados no local foram financiados pelos próprios funcionários. Três recessos e férias escolares se passaram e até agora a Prefeitura não fez nenhuma reforma.

Sem manutenções, a Prefeitura comunicou os pais e os funcionários que a unidade seria fechada em definitivo e os alunos seriam acumulados em outra unidade próxima. “O detalhe é que visitei essa outra unidade e notei que a estrutura não passa tão longe dessa. Notei também que não haverá aumento de vagas na nova unidade, logo, os alunos transferidos vão ocupar as vagas das milhares de crianças que esperam na fila para estudar”, disse.

Segundo a Prefeitura, a decisão pelo fechamento se deu porque não encontraram nenhum imóvel no Jardim Revista com documentação adequada para abrigar a escola.

A parte positiva é que depois de muitas críticas dos pais, a Prefeitura se comprometeu em continuar na busca por um imóvel por mais duas semanas. (Aos amigos corretores, peço que indiquem imóveis na região)

“Na minha avaliação, se não há outro imóvel a Prefeitura deve se empenhar no recesso para reformar a unidade atual ou até mesmo iniciar a construção de uma nova escola na região. Aliás, os R$ 6,5 milhões gastos com propagandas pela Prefeitura eram suficientes para ter construído ao menos 3 escolas seguindo todas as especificações do MEC”, afirmou Lisandro .

Na avaliação do vereador, um governo preocupado com a educação jamais deveria considerar a ideia de cortar vagas nas escolas. “Reduzir escolas é reduzir oportunidades, impedir o crescimento e o futuro que nossas crianças precisam”, disse.

“Eu vou lutar até o fim para impedir o fechamento de escolas em Suzano”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp