Lisandro pede que Prefeitura libere wi-fi gratuito em vagas de Zona Azul

 

Medida se faz necessária devido ao grande número de reclamações sobre a falta de funcionários da empresa responsável por esse tipo de serviço na cidade

 

O vereador suzanense Lisandro Frederico solicitou que a Prefeitura de Suzano faça um estudo a fim de liberar wi-fi gratuito em áreas da região central que tenham vagas de estacionamento rotativo (Zona Azul).
Segundo Lisandro, a medida se faz necessária devido ao grande número de reclamações sobre a falta de fiscais da empresa responsável por este tipo de serviço na cidade. “Este novo sistema requer acesso à Internet para a compra de bilhetes eletrônicos e há um grande número de usuários que não têm conexão via celular ou algum outro dispositivo”, explicou o vereador. 
Sem ter acesso à Internet, o motorista que precisa parar na vaga de zona deve solicitar o bilhete aos funcionários da empresa que administra as vagas rotativas, porém, há muitas queixas sobre a dificuldade em encontrá-los. São menos de 30 funcionários para 1.860 vagas de estacionamento rotativo. A solicitação de Lisandro foi encaminhada ao prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Prazos
O dia 10 de setembro seria a data final para a utilização dos talões de Zona Azul, porém, este prazo foi prorrogado indeterminadamente, no entanto, os talões não são mais comercializados desde abril. A Prefeitura de Suzano chegou a informar que há estudos em andamento para avaliar se as duas formas de pagamento serão mantidas. 
 tíquete eletrônico (e-ticket) passou a ser emitido pelos fiscais do estacionamento rotativo e também está disponível em alguns estabelecimentos conveniados. Os condutores podem ter acesso ao serviço por celular, via aplicativo, por isso a necessidade de disponibilizar o acesso gratuito ao wi-fi. 
Antes de comprar o tíquete pelo aplicativo é necessário efetuar um cadastro. O tíquete custa R$ 1,50, com validade de uma a duas horas, dependendo da região da cidade. Também é permitido a aquisição de créditos online, por meio do endereço eletrônico www.estacionamentofacil.com.br
O processo de regularização dos veículos que ultrapassarem o limite de tempo estabelecido é semelhante ao utilizado anteriormente. A normalização ocorre após a compra de créditos eletrônicos da Zona Azul, ao custo de R$ 15. 
Crédito da foto: Prefeitura de Suzano_Divulgação

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.