Lisandro propõe padronização das fiações em postes de energia de Suzano

O vereador Lisandro Frederico (PSD) quer promover a padronização dos serviços realizados nos postes e nos cabos das redes aéreas de telefonia, internet, televisão e energia elétrica de Suzano. Segundo ele, a ação poderá ter o apoio da Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara Municipal, que promoverá, nos próximos dias, uma reunião entre as concessionárias responsáveis.

De acordo com Lisandro, que preside a comissão, a iniciativa partiu após uma reunião em que o superintendente regional da concessionária EDP Bandeirante, Marcos Scarpa, explicou aos vereadores o funcionamento do sistema de energia. Durante o encontro, Scarpa revelou que o serviço de padronização é realizado há quatro anos em Mogi das Cruzes, com bons resultados alcançados.

“Hoje, as concessionárias utilizam a mesma estrutura, com os mesmos postes, e, por isso, precisam de ações integradas”, destacou Lisandro. “Vamos levantar com a Prefeitura quais são as concessionárias cadastradas e convidá-las para uma reunião. Nosso objetivo é garantir a melhoria no serviço, porque estas ações podem beneficiar o município de diferentes maneiras, como possibilitar uma melhor estática e garantir uma maior segurança” disse o vereador.

E para dar continuidade ao projeto, Lisandro visitou o gabinete do presidente da Câmara de Mogi das cruzes, Pastor Carlos Evaristo (PSD) a fim de conhecer os detalhes da ação promovida na cidade mogiana. “É um trabalho feito em parceria entre a Prefeitura e todas as concessionárias. Sabemos que é algo que levará um tempo e que será preciso dividir a cidade em setores, mas precisamos começar”, frisou.

Carlos Evaristo, que presidia a Comissão Permanente de Obras e Habitação da Câmara de Mogi quando os serviços começaram na cidade, revelou que este é um projeto de total interesse da população. “O resultado influência diretamente na segurança e na estética da cidade. O serviço leva tempo, mas já percebemos aqui em Mogi, nos bairros onde o projeto alcançou, que o resultado é surpreendente”, destacou.

Lisandro Frederico

Lisandro Frederico tem 28 anos e desde criança é apaixonado por animais. Atualmente preside a ONG PAS (Projeto Adote Suzano) e seu trabalho já proporcionou a doação de mais de 2 mil animais que viviam em situação de risco. A ONG também colaborou com mais de mil castrações para os animais da cidade. A PAS é a primeira ONG de resgates e doações do município de Suzano Suzano em São Paulo. É requisitada e considerada referência para várias cidades da região.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp