PetStop em Suzano 500 pacotes de ração doados e sete animais adotados em Suzano

Ação sobre a conscientização da adoção de animais foi realizada pela ONG PAS e o Grupo Se Ligue.

A segunda edição do “PetStop” no Alto Tietê, desta vez em Suzano, entregou mais 500 pacotes de ração e cartilhas de orientação sobre adoção consciente de animais aos suzanenses que circularam pela região do Suzano Shopping, neste sábado (17). Quem recebia a ração era orientado a doar o alimento ao encontrar um cachorro em situação de rua.
O PetStop é uma ação sobre a conscientização da adoção de animais, realizada pela ONG PAS (Projeto Adote Suzano) e o Grupo Se Ligue, de Ferraz de Vasconcelos. A primeira edição ocorreu em Ferraz. A atividade fez parte da programação da 20ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos, que ocorreu no sábado e domingo passados, no Suzano Shopping. Sete animais receberam novos lares.
E, novamente, assim como já havia ocorrido em Ferraz, o PetStop contou com a participação de Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, um dos fundadores do Grupo Se Ligue, e Lisandro Frederico, um dos criadores da ONG PAS.
“Precisamos dar visibilidade a esses animais que vivem nas ruas. Somente em Suzano são quase 10 mil. A ideia do PetStop é mostrar que estes animais existem e passam frio, fome e sede que precisam da nossa ajuda”, afirmou Lisandro, um dos fundadores da ONG PAS.
“Vamos levar o PetStop para outras cidades do Alto Tietê como Poá, Itaquá, e Mogi das Cruzes. A iniciativa somente é um sucesso porque conta com a participação de voluntários da ONG PAS e do Grupo Se Ligue e de todos aqueles que amam os animais”, adiantou Renatinho.

Campanha de Adoção
A 20ª edição da “Campanha de Adoção de Cães Gatos” terminou com um resultado extremamente positivo. Os sete animais que encontram um novo lar foram castrados e vacinados. Em conjunto com ação no Suzano Shopping, a ONG PAS realizou uma campanha em Mogi, com um animal adotado.
Para levar o cãozinho ou o gatinho para casa foi preciso ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de residência. No ato da adoção, o novo tutor assinou um termo de responsabilidade pelo pet, como forma de comprometimento a cuidar bem do animal.

Lisandro Frederico

Lisandro Frederico tem 28 anos e desde criança é apaixonado por animais. Atualmente preside a ONG PAS (Projeto Adote Suzano) e seu trabalho já proporcionou a doação de mais de 2 mil animais que viviam em situação de risco. A ONG também colaborou com mais de mil castrações para os animais da cidade. A PAS é a primeira ONG de resgates e doações do município de Suzano Suzano em São Paulo. É requisitada e considerada referência para várias cidades da região.

×

Conversar agora!
Envie sua mensagem que retornaremos o contato em poucos minutos.

× Chat Online - WhatsApp