Projetos do Vereador

     Infelizmente, o direito dos animais ainda é tido como tema de importância secundária para o Poder Público. Por isso, Lisandro enfrenta muita resistência para conseguir alguns projetos importantes para os animais, mas o vereador tem sido combativo e defensor da causa.

     O vereador Lisandro já acumula verdadeiras realizações para a Causa Animal, que nunca ocorreram em Suzano, para conferir clique aqui. Nesta página você confere os projetos que ainda não saíram do papel, mas não por falta de vontade e cobranças de Lisandro. Confira:

Lisandro pediu ao Prefeito Municipal, inclusive antes de sua eleição, para que Suzano tenha uma unidade do “Hospital Público Veterinário”, para fornecer atendimento gratuito a animais de Suzano. Lisandro já visitou unidades deste tipo ao longo do país, trouxe novas ideias e inclusive já protocolou proposituras para que a Prefeitura dê início a essas obras.
Indicou a Prefeitura Municipal a criação de campanha de prevenção ao abandono de animais, com objetivo de criar placas, banners, cartilhas, entre outros materiais que visem a redução do abandono de animais em locais com alto índice deste tipo de crime.

Lisandro pediu a criação de um programa de vacinação polivalente gratuita aos animais da cidade, permitindo que ONGs e protetores imunizem gratuitamente seus cães e gatos.

Pediu a Prefeitura Municipal a criação do Programa “Passeio Amigo” que consiste em receber voluntários no Centro de Controle de Zoonoses que irão passear com os cães, reduzindo o estresse do confinamento e estreitando laços que podem resultar na adoção dos animais.

Indicou a Prefeitura Municipal a criação de uma página virtual na internet destinada a doação de cães e gatos que vivem no canil municipal

Solicitou a Prefeitura a criação de programa permanente de incentivo a Posse Responsável de animais no município.

Ofereceu a Prefeitura Municipal um projeto de lei que cria regras para a posse responsável de animais.

Indicou a Prefeitura Municipal o projeto de lei que Cria o “Cão Comunitário” permitindo que animais de rua que não tenham sido adotados possam ser castrados, vacinados e cuidados por moradores, recebendo inclusive casinha e alimentação.

Sugeriu a Prefeitura um projeto de lei criando regras mais rígidas para tutores de animais de tração, criando multa para os casos de maus-tratos previstos na lei.

Apresentou um projeto para proibir o comercio livre de animais em feiras e eventos.

Criou o projeto de lei que proíbe a doação de animais não castrados, mas obriga a Prefeitura a auxiliar na castração dos animais doados por ONGs e protetores independentes.

Criou o projeto de lei do CENSO ANIMAL, que prevê o cadastro e microchipagem de todos os animais do município.

Indicou a Prefeitura Municipal as regras mais rígidas para o comercio e criação de animais no município.

Apresentou, a pedido da OAB, o projeto de lei de maus-tratos no município, indicando a Prefeitura as formas de identificar maus-tratos e multas para puni-las.

Sugeriu a Prefeitura a criação da lei de apoio as entidades, ONGs e protetores que atuam na causa animal, autorizando a Prefeitura a auxiliar essas entidades que de maneira voluntária colaboram com a causa animal na cidade.

Indicou ao Prefeito o projeto “SAMU Animal” visando o transporte emergencial de animais para atendimento veterinário.

Pediu para a Prefeitura Municipal de Suzano a criação do COMPEB (Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal) com o objetivo de criar um grupo de conselheiros que discutam e fiscalizem as ações e projetos voltados aos animais da cidade.

Pediu para a Prefeitura Municipal de Suzano a criação do FUNPEB (Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal) com o objetivo de criar uma conta que possa angariar recursos para financiar as ações e projetos voltados a proteção e bem estar dos animais.

Você pode unir-se ao vereador para pressionar a realização desses projetos. Entre em contato conosco.