Artigos

Conscientização ou terceirização da culpa sobre as enchentes?

Segundo a matéria publicada pelo Jornal Diário de Suzano, cada bueiro da cidade tinha quase meia tonelada de lixo acumulado.

Quem já viu a dimensão de meia tonelada de lixo sabe o tamanho desse estrago. A matéria, apesar de mostrar o resultado de um péssimo hábito, também é uma confissão do quanto a Prefeitura foi omissa com as ações de limpeza e de prevenção as enchentes.

É claro que o mundo ideal seria não haver nem um quilo de lixo fora da lixeira. Esse é o mundo que queremos, mas ainda não temos! Toda ação de conscientização é importante. Deve ser bem vinda e valorizada,

Mas não é esse o tema principal desta publicação. Quero falar sobre a eficiência de serviços públicos.

É visível o empenho da Prefeitura nos últimos dias para conscientizar a população sobre o descarte de lixo. O esforço tem sido tão grande que até parece que eles querem terceirizar a culpa sobre as enchentes.

Como eu conheço bem os bastidores deste Governo, eu peço de coração que o prefeito tenha discernimento para saber dividir sua responsabilidade como Prefeitura da responsabilidade da população.

Já que a Prefeitura não fez as lição de casa enquanto era tempo, espero que recuperem o tempo perdido, acelerem as ações de combate às enchentes e não se iludam com esse discurso que insinua que alguém pode acumular meia tonelada de lixo em área urbana sem que haja uma grande omissão por parte das autoridades competentes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top