Notícias

Lisandro percorre 30 bairros para agradecer o apoio nas eleições

Desde a última terça-feira (17) o atual vereador e ex-candidato a prefeito, Lisandro Frederico, retornou aos bairros de Suzano para agradecer os votos e apoio que recebeu da população durante a campanha eleitoral de 2020. Acompanhado de sua vice, a professora Selma, Lisandro percorreu as principais avenidas da cidade agradecendo o apoio.

“Fizemos apenas 18 dias de campanha eleitoral e tenho muito orgulho em dizer que não usamos dinheiro público, não sujamos o quintal da sua casa, não fizemos boca de urna e não soltamos rojões, porque respeitamos você e os animais” comemorou Lisandro.

“Hoje tenho mais de 8 mil motivos para acreditar que no futuro Suzano pode ter política limpa e preocupada com o povo. Agora somos mais de 8 mil multiplicadores de uma nova forma de fazer política” enfatizou.

POLÊMICAS E ARBITRARIEDADE

A campanha de Lisandro foi marcada por polêmicas e atos arbitrários de adversários que tentaram impedir a o vereador de se candidatar ao cargo de majoritário em Suzano. “Dois dias antes da abertura do prazo para realização das convenções partidárias fomos surpreendidos com um ato arbitrário do partido que me filiei no início deste ano, pois acreditei ser um partido sério” criticou.

“Para impedir minha candidatura, que já estava preparada com filiados e com nossa chapa de vereadores, o partido substituiu a direção da Comissão Municipal, que passou a ser presidida por um desconhecido que por 15 anos fez parte do partido do atual prefeito” explicou.

Lisandro procurou a Justiça para reverter a atitude arbitrária praticada pela direção estadual do Avante em Suzano. No processo, a procuradoria eleitoral, Paula Bajer Fernandes Martins da Costa, chegou a emitir um parecer favorável a Lisandro, reconhecendo as irregularidades praticadas pelo Avante.
A disputa judicial foi amplamente explorada pela imprensa, especialmente pelos veículos financiados com dinheiro da Prefeitura de Suzano. Alguns veículos chegaram até a afirmar que Lisandro não era mais candidato.

No dia que antecederam as eleições, diversas correntes no WhatsApp e até bocas de urna na porta de escolas divulgavam “prints” que afirmavam que Lisandro e seu grupo de vereadores teriam seus votos anulados. A notícia falsa só foi esclarecida na noite de domingo, quando a apuração dos votos da Justiça Eleitoral comprovou que os votos de Lisandro estavam sendo computados.

“Enquanto nosso adversário obteve mais de R$ 1 milhão de dinheiro público para gastar com campanha, nós fizemos nossa campanha sem mexer com o dinheiro do contribuinte. São coisas assim que nos faz vencedores, porque sabemos que tivemos votos de pessoas que realmente acreditam nesse projeto” afirmou Lisandro.

“Eu estou muito feliz com os novos amigos que conheci durante esta campanha. O carinho e o reconhecimento que recebi em cada canto da cidade que passei. Tenho certeza que a nossa luta por dias melhores está só começando” disse.

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Most Popular

To Top