Notícias

No Dia da Democracia, Lisandro confirma candidatura a prefeito de Suzano

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Democracia (15/09), o vereador Lisandro Frederico confirmou a candidatura a prefeito de Suzano. O ato foi oficializado durante a convenção municipal do Avante, realizado na sede do partido, no Parque Suzano.

Além de disputar a Prefeitura, o Avante, em Suzano, terá 29 candidatos a vereador. O nome do vice-prefeito, que já foi selecionado, será revelado nesta quarta-feira (16/09). Não haverá coligações.

“Nossa campanha será pautada na participação popular e na política limpa. Sabemos que esse tipo de postura nos faz enfrentar dificuldades, mas não vamos desistir”, destacou Lisandro. “Como ocorre desde o anúncio da minha pré-candidatura, haverá muitas tentativas para nos impedir de fazer valer a democracia. O fato de trabalharmos para tirar Suzano das mãos dos caciques eleitorais, incomoda. Vamos mostrar a necessidade de livrar Suzano das amarras que a nossa cidade conserva e que tanto nos prejudica”, disse.

Lisandro ressaltou que fará uma campanha de baixo custo, transparente e aliada aos interesses da população, mas reconhece que as disputas em Suzano não costumam ser “muito democráticas”. “Nosso lema é justamente coragem. Coragem para enfrentar tudo isso que vemos e que veremos por aí. Aqui, nós fazemos uma política limpa”, afirmou.

 

JUSTIÇA

“Quando se tenta fazer um trabalho que tem como base projetos que verdadeiramente atendam aos interesses da população e não de um grupo político ou de algumas poucas pessoas, e sempre pautado pela transparência, enfrentamos muitos desafios, assim como acontece hoje”, avaliou Lisandro. “Não é novidade que a minha candidatura, infelizmente, está sendo discutida na Justiça”, ressaltou.

Lisandro afirmou que trata a judicialização do processo com “bastante indignação”, mas, ao mesmo tempo, “com tranquilidade”. “Não é a primeira vez que criam barreiras para me impedir de trabalhar. No ano passado, bastou eu falar que tinha interesse em ser pré-candidato a prefeito que um golpe foi planejado para tentaram cassar o meu mandato, com mentiras e manipulações”, lembrou.

“Essa nova tentativa de barrar a minha candidatura não é uma surpresa. Desta vez, tentam usar o Avante, mas é preciso lembrar que os partidos políticos são símbolos que reforçam a democracia e eu acredito que a Justiça vai fazer valer os nossos direitos constitucionais”, reforçou.

No último dia útil antes do prazo de convenção, Lisandro e os candidatos a vereador se surpreenderam quando a nominata do partido em Suzano foi substituída sem nenhum tipo de rito legal, como previsto na Constituição. “A substituição de última hora da direção do Avante não garantiu nem mesmo os direitos individuais, que é outorgado a qualquer cidadão”, criticou Lisandro.

“Como a gente nunca teve medo do embate, mais uma vez, fomos para a discussão com o objetivo de preservar o que é direito. A população de Suzano precisa ter o direito de fazer a escolha do candidato que mais se identifica. Isso se chama democracia”, finalizou. O advogado especialista em Direito Eleitoral, Arthur Rollo, é o responsável por representar Lisandro.

“Nós temos uma jurisprudência com decisões que foram tomadas em outros municípios, muito semelhantes ao meu caso. Infelizmente, estas ‘puxadas de tapete’ são comuns no meio político, mas eu não aceito jogo sujo. Campinas e Guarulhos são exemplos em que a Justiça entendeu que partidos políticos não podem estar acima da democracia. Acredito na Justiça”, finalizou Lisandro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top