top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Após mobilização, escola do Jardim Revista continuará aberta


A EMEI do Jardim Revista, em Suzano, não será mais fechada. Graças à mobilização de moradores do bairro, pais de alunos e dos servidores que trabalham na unidade, a Prefeitura de Suzano recuou e adiou o fechamento.

O vereador Lisandro Frederico, que denunciou a tentativa de fechamento, afirmou que esta é uma vitória de todos suzanenses que têm consciência que é preciso priorizar a Educação. “Eu não vou aceitar que a Prefeitura de Suzano economize dinheiro com Educação, enquanto milhões são gastos em propagandas e coffee breaks. Para uma cidade que tem déficit de vagas e professores, não podemos permitir que a Educação seja sucateada”, afirmou Lisandro, que fez questão de parabenizar o empenho dos vereadores Pacola e Neusa, que ajudarem a impedir esse fechamento.

“Quem ganha com a escola em funcionamento é Suzano, que poderá manter um número maior de vagas para as nossas crianças no próximo ano. Agora, nossa luta continua para impedir o fechamento da creche Cidade Edson, e para que a escola do Jardim Revista seja reformada”, disse.

Lisandro visitou o EMEI do Jardim Revista em outubro e conversou com pais e funcionários. O vereador recebeu informações de que os únicos ajustes de estrutura realizados no local foram financiados pelos próprios funcionários. Três recessos e férias escolares se passaram e a Prefeitura não fez nenhuma reforma.

“Vamos nos unir a esta luta em prol da Educação. Uma vez aberta, uma escola nunca mais poderá ser fechada”, afirmou Lisandro.

0 visualização0 comentário
bottom of page