top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Conquista de Lisandro, castramóvel já foi entregue para a Prefeitura de Suzano


Dedicado a realizar a castração de cães e gatos em áreas mais remotas, o castramóvel é um veículo adaptado para realizar a cirurgia de castração de cães e gatos em diversos pontos da cidade. Totalmente equipado, ele é uma clínica veterinária móvel e conta com recepção, triagem, consultório, sala de cirurgia e de pós-operatório. O equipamento chegou em Suzano em Julho de 2020 é consagra mais um compromisso cumprido do vereador Lisandro Frederico, que buscou auxílio junto ao deputado federal Ricardo Izar (PP) para realizar a aquisição do equipamento.

O recurso destinado à compra do Castramóvel e dos equipamentos necessários, no valor de R$ 120 mil, teve como origem o Fundo Nacional de Saúde e foi autorizado pelo então ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Em 2018 o deputado Izar chegou a fazer um vídeo comunicando a Lisandro a conquista do equipamento. “Lisandro, nosso vereador de Suzano, estou aqui com o ministro Ricardo Barros e em breve o castramóvel estará liberado para sua cidade” disse o deputado no vídeo.

CONQUISTAS X POLITICAGEM

Depois que Lisandro lutou e conquistou a verba de mais de R$ 120 mil para aquisição do castramóvel, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ignorou e quase perdeu os recursos conquistados por um outro partido para a cidade.

Lisandro não desistiu. Mesmo após o prefeito ter enviado um ofício ao vereador afirmando que não tinha interesse no equipamento, Lisandro denunciou o descaso e expos a público a falta de investimentos nas ações de proteção aos animais. A população ficou indignada com o descaso e a pressão fez com que o prefeito voltasse atrás e garantisse o investimento para os animais de Suzano. Vitória dos animais!

0 visualização0 comentário
bottom of page