top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Conscientização ou terceirização da culpa sobre as enchentes?


Segundo a matéria publicada pelo Jornal Diário de Suzano, cada bueiro da cidade tinha quase meia tonelada de lixo acumulado.

Quem já viu a dimensão de meia tonelada de lixo sabe o tamanho desse estrago. A matéria, apesar de mostrar o resultado de um péssimo hábito, também é uma confissão do quanto a Prefeitura foi omissa com as ações de limpeza e de prevenção as enchentes.

É claro que o mundo ideal seria não haver nem um quilo de lixo fora da lixeira. Esse é o mundo que queremos, mas ainda não temos! Toda ação de conscientização é importante. Deve ser bem vinda e valorizada,


Mas não é esse o tema principal desta publicação. Quero falar sobre a eficiência de serviços públicos.

É visível o empenho da Prefeitura nos últimos dias para conscientizar a população sobre o descarte de lixo. O esforço tem sido tão grande que até parece que eles querem terceirizar a culpa sobre as enchentes.

Como eu conheço bem os bastidores deste Governo, eu peço de coração que o prefeito tenha discernimento para saber dividir sua responsabilidade como Prefeitura da responsabilidade da população.

Já que a Prefeitura não fez as lição de casa enquanto era tempo, espero que recuperem o tempo perdido, acelerem as ações de combate às enchentes e não se iludam com esse discurso que insinua que alguém pode acumular meia tonelada de lixo em área urbana sem que haja uma grande omissão por parte das autoridades competentes.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page