top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Fundo Social de Suzano faz politicagem com doações de material


Há poucos dias, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano, órgão ligado à Prefeitura e que costuma pedir doações para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade, organizou um almoço seguido de um campeonato esportivo no Parque Municipal Max Feffer.

Alunos já adultos que praticam esportes gratuitos na cidade participaram das atividades. Até aí, normal, justo e digno para o cidadão que paga um dos maiores IPTU da região! O que me estranhou, na verdade, foi a premiação. Ao final e cada etapa das competições, deram como prêmio, junto com uma sacola estampada com a logomarca do Fundo Social, produtos de primeira necessidade como água, detergente, feijão, óleo e açúcar.


Uma das pessoas que esteve na recreação e que foi “premiada” me contou isso e me mandou essa foto. Ela mesmo achou estranho ganhar esses produtos sabendo que tem tanta família carente na cidade!

Até pensei que esses produtos estivessem próximo da data de vencimento, mas todos estão com prazos bem longe do descarte. Pela data de fabricação, me pareceu até terem sido adquiridos direto da fábrica, há pouco tempo.

Então, como perguntar não ofende, vou pedir explicações para a Prefeitura sobre essa atividade. Será que já zerou a fila da Prefeitura de quem precisa de uma cesta básica? Por que uma competição que envolve esportes não foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, que tem R$ 6 milhões anuais para esse tipo de ação? O Fundo Social pode usar suas doações para outros fins que não ajudar quem necessita?! Qual a intenção de ações como essa meses antes de uma eleição?!

Como sempre digo: Tem coisas muito estranhas no submundo da Prefeitura de Suzano!

0 visualização0 comentário
bottom of page