• lisandrofrederico

Líder de gastos no Alto Tietê, Suzano ainda não tem um leito de UTI para tratar pacientes do Covid-1


No Portal da Transparência da Prefeitura, os valores investidos em ações contra o Covid-19 são ainda maiores. O site mostra que quase R$ 11 milhões foram gastos em 27 compras. O valor total gasto é de R$ 10.790.948,22.

Desde que foi decretado o estado de calamidade em razão da pandemia, as compras realizadas pela Prefeitura passaram a ser realizadas sem a necessidade de processo licitatório, facilitando a escolha das empresas que vão receber repasses dos cofres públicos.

O que chama atenção nos gastos que envolvem a cidade de Suzano é a falta de resultados nas ações de combate ao vírus. Diariamente são inúmeros os relatos divulgados na internet de pacientes que encontram dificuldades para realizarem o teste e confirmação da doença, com isso, muitos dos pacientes são atendidos em unidades de Saúde de outras cidades.

O vereador Lisandro Frederico (Avante) lembra que já se passaram dois meses desde o início da pandemia, mas até o momento Suzano ainda não conta com nenhum leito de UTI para atendimento aos pacientes. “As pessoas são internadas no hospital de campanha, mas quando precisam de equipamentos de UTI, precisam voltar para o Pronto-Socorro ou aguardar um leito nos hospitais do Estado” disse Lisandro.

Os gastos excessivos do dinheiro público também chamaram atenção do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A edição de quarta-feira (20/05) do jornal Diário do Alto Tietê (Dat) destacou que o TCE apontou que a prestação de contas de Suzano está inadequada.

Até o momento, a Prefeitura de Suzano não explicou a falta de leitos UTIs e o excesso de gastos na cidade.

0 visualização0 comentário

Lisandro Frederico foi vereador entre 2017/2020. É formado na área de Comunicação e desde criança atua na proteção aos animais. Na Câmara Lisandro lutou por por uma Política mais transparente e honesta, conduzindo seu mandato em defesa dos direitos e interesses do cidadão. Foi o único vereador a cumprir seu papel, fiscalizando e denunciando escândalos envolvendo a Prefeitura de Suzano. Fora do mandato Lisandro continua atuante em conscientizar as pessoas e engajá-las na mudança que a Política do nosso país precisa. 

Receba nossas atualizações

MAPA DO SITE

Encontrou erros nesta página?
  • Branca Ícone Instagram