top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Lisandro apresenta defesa em comissões processantes


O vereador Lisandro Frederico apresentou a defesa nas duas comissões processantes, formadas na Câmara Municipal para cassar o mandato do parlamentar.

Ao longo de mais de 1500 páginas, que formam os dois documentos, Lisandro rebate item a item as acusações feitas por um condenado pela Justiça e por uma advogada que passou a atacar Lisandro, após homenageá-lo pelo trabalho em prol da Causa Animal. A defesa foi elaborada pelo advogado Marco Aurélio Pereira Tanoeiro.

“Estes documentos despem a armação criada na Câmara Municipal de Suzano com o objetivo claro de cassar o meu mandato e me tirar das eleições municipais deste ano”, afirmou Lisandro. As comissões processantes foram abertas de forma irregular, após Lisandro anunciar que seria pré-candidato a prefeito.

“Fiquei tão constrangido em usar a estrutura do Poder Público, pago com o dinheiro dos impostos, para imprimir o material que comprova e me defende desta armação tão suja, por isso, comprei impressora, tinta e papel com recursos próprios”, disse. “Já a Câmara de Suzano”, segue Lisandro, “paga pela população, mas, infelizmente, comandada por aliados do prefeito, abusam da estrutura Jurídica e de Comunicação para fazer exatamente o contrário do que diz a lei”.

Na avaliação do vereador, enquanto a Diretoria de Comunicação produz fake news, o Jurídico da Câmara “se comporta como um acusador e se alia aos adversários políticos para criar as mais absurdas manobras para atender os interesses do prefeito, ou seja, cassar o mandato do único vereador que cumpre a risca a obrigação de fiscalizar e denunciar os abusos do prefeito”.

“É por estas e outras, inclusive, que tenho advogado particular, porque, se eu dependesse deste sistema parcial, contaminado e irresponsável, a população já não mais teria por aqui um vereador que enfrenta toda esta sujeirada”, disse Lisandro. “Ser adversário da política suja e me tornar vítima da injustiça de quem não tem compromisso com a população é meu maior motivo de orgulho”, afirmou.

0 visualização0 comentário
bottom of page