top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Lisandro e Estevam conquistam mais doses de vacina contra febre amarela

Estevam conversou pessoalmente com o secretário estadual de Saúde, David Uip, e o próprio secretário confirmou que encaminhará as doses

O vereador Lisandro Frederico e o deputado estadual Estevam Galvão conseguiram mais doses de vacina contra a febre amarela para Suzano. As unidades devem começar a chegar ao município nesta semana e caberá a Prefeitura organizar e definir como a imunização deverá ser retomada, uma vez que o estoque acabou na sexta-feira (19/01) e, desde então, a campanha de vacinação está suspensa.

“Muitos municípios estão tendo dificuldades para adquirir as vacinas e Suzano é um deles, assim, não dá para ficar parado, assistindo e só criticando”, afirmou Lisandro. “Recorri ao deputado Estevam, que levou o nosso pedido de mais vacinas ao Governo do Estado e recebeu a  confirmação que mais doses serão encaminhadas à cidade”, comemorou Lisandro. 

Estevam conversou pessoalmente com o secretário estadual de Saúde, David Uip, e o próprio secretário garantiu que encaminhará as doses de forma ordenada, uma vez que a cidade não tem condições de armazenar um volume grande de vacinas. A quantidade deste novo lote ainda será definida.

O atendimento ao pedido de Lisandro e Estevam complementará a solicitação já feita pela Prefeitura de mais 120 mil doses. Cento e dezesseis mil pessoas já foram imunizadas em Suzano. O Estado havia informado que 133,5 mil vacinas já foram enviadas ao município.

De acordo com informações da própria Secretaria de Estado da Saúde, a partir de agora a meta é vacinar toda a população. “Isso significa que a quantidade de doses que será enviada nesta nova remessa poderá ser colocada à disposição a todos os moradores da cidade, no entanto, caberá à Secretaria Municipal de Saúde definir os critérios”, explicou Lisandro.

A Prefeitura informou nesta semana que a nova etapa da campanha de vacinação ocorreria nas 14 UBSs das áreas recomendadas (distritos de Palmeiras e do Boa Vista), porém, a partir deste nova orientação da secretaria de Estado, os critérios poderão ser alterados.

0 visualização0 comentário
bottom of page