top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Lisandro entrega maior honraria da Câmara a criador da ONG Science, que faz brinquedos com caixas d


O vereador Lisandro Frederico vai entregar a Medalha Antônio Marques Figueira, a maior honraria do Poder Legislativo suzanese, a Emerson do Prado, criador da ONG Science, entidade sem fins lucrativos, que, entre outras atividades, faz brinquedos com caixa de leite e doa para crianças carentes.

A homenagem a Emerson, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, será realizada durante sessão solene nesta quarta-feira (04/03), na Câmara Municipal, logo após a sessão ordinária.

“Emerson Alexandre do Prado é o verdadeiro exemplo de uma pessoa do bem”, afirmou Lisandro. “Superando os obstáculos, sempre ajudou aqueles que mais precisam. Por mais de 20 anos trabalhou como faxineiro e dedicava parte do seu salário mínimo para manter um projeto social criado por ele, a ONG Science”, contou Lisandro.

Os brinquedos feitos a partir das caixas de leite são doados a crianças carentes. As doações são feitas a creches. “Uma atitude inspiradora e admirável, que traz alegria para muitas crianças e enche nossa cidade de orgulho. A entrega da Medalha é o mínimo que podemos fazer”, avalia Lisandro.

A ONG Science nasceu quando Emerson tinha 13 anos, em 1990. A base foi um clube de ciências criado por alunos da Escola Estadual Leda Fernandes Lopes, no bairro Vila Maria de Maggi, em Suzano. Desde então, Emerson não parou mais.

Para manter os trabalhos sociais que fazem, a entidade vive de doações. Não há pedido de dinheiro, apenas alimentos, roupas e brinquedos, para que possam ser doados. 

“Em tempo de vaidades exacerbadas, escala progressiva de violência, egocentrismos, Emerson deixa um exemplo de solidariedade, compaixão e amor ao próximo. Suzano e o Brasil precisam de mais Emersons”, ressaltou Lisandro.

A ONG Science também faz a entrega do sopão na madrugada. Sem um espaço físico, Alexandre faz da casa onde mora o coração da ONG.

2 visualizações0 comentário
bottom of page