• lisandrofrederico

Moradores de 11 bairros de Suzano relatam aglomerações no final de semana


Moradores de ao menos 11 bairros relataram aglomerações no final de semana em Suzano. Esse foi o primeiro final de semana após o início da fase emergencial, período onde houve aumento nas restrições de circulação para combater a Covid-19.


Ao menos três moradores relataram aglomerações no bairro do Boa Vista, região norte de Suzano. Segundo Marcia Santos, moradora do bairro, o problema está na fiscalização. "Boa Vista está tudo igual, nem parece que estamos numa quarentena. Os bares abertos, todos na rua, tem até festa. Falta a fiscalização" disse.


Outro morador, Marcelo Machado, afirmou ter ido ao mercado e observou negligencia dos clientes na prevenção da Covid-19. "Fui até o Docerlar [supermercado] no Boa Vista. Estava cheio e reparei que a maioria das pessoas não estavam utilizando o álcool em gel na entrada do supermercado" reclamou Marcelo.


Entre os bairros apontados por moradores estão o Jd. Imperador, Jd. Nova América

Jd. Carla, Boa Vista, Casa Branca, Jd. Revista, Pq. Maria Helena, Jd. Luela, Jd. Quaresmeira, Vila Barros e Jd. Colorado.


Outros moradores também afirmaram não ter visto desrespeito as novas restrições próximo das ruas residências. Nestes casos os bairros são Jd. Leblon, Cidade Edson, Centro e Pq. Residencial Samambaia.


CASOS E VACINA


No último sábado (20) completou um ano que o primeiro caso de Covid-19 foi registrado pela Prefeitura de Suzano. Um ano após o primeiro registro a cidade marcou 12.336 pessoas contaminadas e 424 mortes desde o início da pandemia.


Nesta segunda-feira (22) inicia a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac para suzanenses a partir dos 72 anos. Dessa vez a Prefeitura irá oferecer novos locais para aplicação:

- Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). - CEU Gardênia (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul). - Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).


O sistema drive-thru continua funcionando no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.


Para se vacinar é preciso ter 72 anos ou mais e apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já.


Para acessar o site Vacina Já, clique aqui.




109 visualizações0 comentário

Lisandro Frederico foi vereador entre 2017/2020. É formado na área de Comunicação e desde criança atua na proteção aos animais. Na Câmara Lisandro lutou por por uma Política mais transparente e honesta, conduzindo seu mandato em defesa dos direitos e interesses do cidadão. Foi o único vereador a cumprir seu papel, fiscalizando e denunciando escândalos envolvendo a Prefeitura de Suzano. Fora do mandato Lisandro continua atuante em conscientizar as pessoas e engajá-las na mudança que a Política do nosso país precisa. 

Receba nossas atualizações

MAPA DO SITE

Encontrou erros nesta página?
  • Branca Ícone Instagram