top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Moradores do Samambaia discutem futuro do bairro


Suzanenses que vivem naquela região tiveram a oportunidade de solicitar serviços e apontar o que precisa ser melhorado.

Mais de 50 moradores do Parque Samambaia, em Suzano, se reuniram para discutir ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi, e dos vereadores Lisandro Frederico (PSD) e Joaquim Rosa, o futuro do bairro. Esquecido há muitos anos pelo Poder Público, os suzanenses que vivem naquela região tiveram a oportunidade de solicitar serviços, apontar o que precisa ser melhorado e reivindicar que o bairro entre novamente no mapa da Prefeitura.

A reunião é uma resposta ao pedido que a comunidade fez ao vereador Lisandro há cerca de um mês, quando o parlamentar foi até o local ouvir as queixas e as ideias da população. “Na ocasião, eu me comprometi em conversar com o prefeito e trazê-lo para um encontro”, afirmou.

Durante a reunião, Ashiuchi descreveu os esforços do governo municipal para melhorar as condições do bairro, anotou as exigências e disse que elas seriam repassadas ao secretariado. “Agradeço ao prefeito pela atenção concedida ao Parque Samambaia, que tanto carece de melhoria. Felizmente, desta vez, os moradores tiveram voz e discutiram o futuro do bairro com representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal. Parabéns aos líderes de bairro pela organização e disposição de falar de política e representar toda uma comunidade”, afirmou Lisandro.

Dos pontos indicados de melhoria estavam: Manutenção das vias;

Coleta de lixo prejudicada; iluminação pública precária; e a abertura do acesso ao bairro do Baruel.

O prefeito disse que alguns trabalhos, como o do projeto de esgotamento sanitário, terão início imediatamente. Ele se comprometeu a voltar ao local em vinte dias para verificar as melhorias realizadas.

Entre os serviços que serão iniciados rapidamente estão: a troca de lâmpadas queimadas; e as ruas do bairro, por se tratar de uma área rural, receberão cascalhamento e, posteriormente, bloquetes e guias.

Outra reivindicação foi a regularização de alguns imóveis do bairro, que não contam com a documentação necessária. O prefeito informou que tem conhecimento do caso e, inclusive, já conversou com o responsável pelo loteamento. A Prefeitura estuda meios jurídicos para solucionar as pendências.

Lisandro e Joaquim Rosa irão intermediar meios de abrir uma estrada que ligará o bairro ao distrito de Palmeiras. Já o problema dos constantes atrasos e a falta de ônibus nas linhas que servem a região serão tratadas em um reunião a ser agendada por Lisandro.

0 visualização0 comentário
bottom of page