• lisandrofrederico

Prefeitura gasta R$ 8 mi com compra de maquinário, mas faz contrato milionário para alugar os mesmos


E após comprar o maquinário com a promessa de acabar com os buracos e a falta de manutenção no município, a administração municipal, em pleno ano eleitoral, faz um contrato de R$ 2,3 milhões para locar basculantes, retroescavadeiras, motoniveladoras e rolo compactador. Os mesmos equipamentos que havia acabado de adquirir com os empréstimos milionários.

O vereador Lisandro Frederico foi o único parlamentar que, na época da votação, disse que somente aprovaria os empréstimos se a Prefeitura prestasse contas de como seriam os investimentos. Única voz dissonante na Câmara Municipal, Lisandro não foi pareô para a submissão que impera e prejudica o Legislativo. Os empréstimos acabaram sendo aprovados. 

“Este é mais claro flagrante de irresponsabilidade com o dinheiro público. Uma afronta àqueles que se esforçam para pagar os altos impostos”, afirmou Lisandro.

DESFILE PELA CIDADE

No ano passado, inclusive, a Prefeitura organizou um desfile pelas ruas da região central município para promover a compra milionária das máquinas. Pouco tempo depois da festa, a surpresa. Os mesmos modelos de equipamentos apresentados com toda pompa eram alugados para 2020. Os contratos entraram em vigor em dezembro de 2019.

E para deixar a situação ainda pior, para impedir a fiscalização dos recursos pela população, a Prefeitura descumpriu a lei e não divulgou a integra dos contratos de aluguel.

“Uma boa gestão se faz com responsabilidade nos gastos do dinheiro público e também com transparência. Nossa cidade merece mais”, afirmou Lisandro. Características não encontradas na atual gestão de Suzano.

“A Prefeitura pensa que a população se engana e se ilude com um jogo de cena”, avalia Lisandro. “As máquinas alugadas e compradas vão ficar circulando pelo município ao longo deste ano eleitoral para que o prefeito e os cargos comissionados dele possam sair dizendo que Suzano é um canteiro de obras. Por favor, senhor prefeito, a população não é boba e sabe que em três ano nada foi feito, mesmo com o IPTU aumentado quase 45% ao longo desse tempo”, afirmou Lisandro.

0 visualização0 comentário

Lisandro Frederico foi vereador entre 2017/2020. É formado na área de Comunicação e desde criança atua na proteção aos animais. Na Câmara Lisandro lutou por por uma Política mais transparente e honesta, conduzindo seu mandato em defesa dos direitos e interesses do cidadão. Foi o único vereador a cumprir seu papel, fiscalizando e denunciando escândalos envolvendo a Prefeitura de Suzano. Fora do mandato Lisandro continua atuante em conscientizar as pessoas e engajá-las na mudança que a Política do nosso país precisa. 

Receba nossas atualizações

MAPA DO SITE

Encontrou erros nesta página?
  • Branca Ícone Instagram