• lisandrofrederico

Servidora da Prefeitura de Suzano e do grupo de risco não é afastada e morre com suspeita de Covid-1

Uma mulher de 62 anos morreu na madrugada deste sábado (06/06) após apresentar uma série de sintomas de Covid-19. Ela é moradora de um condomínio onde os vizinhos afirmam que um outro vizinho faleceu da doença.

A servidora trabalhava na Central de Segurança Integrada (CSI) localizada no prédio central da Prefeitura de Suzano. Segundo relato de colegas de trabalho, há uma semana a funcionária começou apresentar sintomas e tosses fortes, mas não quis procurar o atendimento médico. Preocupados com a situação e com a contaminação no local, os colegas de trabalho procuraram pelo coordenador do departamento que optou por não afastar a servidora.

Na última quarta-feira a servidora trabalhou normalmente e depois deu início aos dois de folga que fazem parte da sua rotina semanal. Os colegas de departamento se assustaram ao saber que a mulher faleceu quando buscava o atendimento de emergência. Segundo os vizinhos a morte ocorreu quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) transportava a servidora para o Pronto Socorro. Na certidão de óbito não foi colocado a suspeita de Covid-19, já que a servidora não tinha feito o teste até aquele momento.

No departamento de trabalho os demais colegas estão apreensivos com a contaminação do ambiente. Segundo eles a servidora vinha com muitas crises de tosse e até o momento a Prefeitura não realizou o serviço de desinfecção do local.

Desde o sábado pela manhã os servidores cobram da Prefeitura uma postura melhor quanto aos testes nos colaboradores e na desinfecção do ambiente. Outros dois servidores foram afastados por suspeita da doença e somente na tarde deste domingo, mais de 24 horas após a morte, a Prefeitura decidiu retirar os servidores e isolar o local para desinfecção.

Questionada sobre os motivos que levou a servidora a permanecer no ambiente de trabalho e a falta de testes nos colaboradores, a Prefeitura preferiu não responder aos questionamentos.

0 visualização0 comentário