top of page
  • Autor

Suzano bate novo recorde diário em casos de Covid-19

O balanço divulgado nesta quarta-feira pela Prefeitura de Suzano mostra que a cidade atingiu 11.304 casos confirmados e 379 mortes pela Covid-19. Os dados apontam um crescimento de 174 casos confirmados se comparado ao balanço do dia anterior. É o novo recorde diário desde o início da pandemia.


O maior número de casos registrados anteriormente ocorreu em 14 de julho do ano passando quando 171 pessoas testaram positivo para a doença. Na última segunda-feira (01) o balanço também apontou um crescimento de 197 casos, porém, o número compreende dois dias do final de semana.


VACINAS


O balanço da Prefeitura de Suzano também aponta que 11.064 suzanenses já receberam a primeira dose da vacina. Desses, 2.565 já estão completamente imunizados com a segunda dose.


NOVAS RESTRIÇÕES


O recorde em casos diários foi atingido um dia depois do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciar medidas mais restritivas para combater a pandemia. Nesta quarta-feira (03) espaços públicos como o Viveiro Municipal e o Play Pet suspenderam as atividades. O prefeito também decidiu pela suspensão das aulas presenciais em toda a cidade. A regra vale para escolas públicas e particulares.


FASE VERMELHA


A partir de do próximo sábado (06/03) todo o estado de São Paulo retornará para a fase vermelha do Plano São Paulo. A medida, valida até 19 de março, busca frear o avanço da pandemia da Covid-19. Na fase vermelha somente atividades essenciais poderão funcionar das 6 às 20 horas. O objetivo é aumentar o isolamento social.


DENÚNCIAS


Para denunciar aglomerações, o cidadão deve entrar em contato nos telefones da GCM: 4746-3297 e 153.

127 visualizações0 comentário
bottom of page