top of page
  • Autor

"Um médico para atender uma Santa Casa lotada" afirma vereador de Suzano

Atualizado: 20 de mar. de 2021

Na tarde deste sábado (20) o vereador Marcel Silva (PTB) realizou uma visita ao Pronto Socorro Municipal e afirmou que a unidade, que está lotada, conta com um único médico. O vereador que acompanhava uma corrente de orações realizada na frente da unidade fez uma publicação nas redes sociais. Ele relatou a experiência dramática no único hospital público de Suzano.


Vereador Marcel publicou um vídeo na porta do PS.

"Vim aqui acompanhar a situação da Santa Casa de Suzano. A situação aqui tá crítica. É um medico para atender uma santa casa lotada" relatou.


O parlamentar também se disse preocupado com a ocupação dos leitos. "Lá dentro a parte de Covid tudo lotado, infelizmente a gente tá chegando em um caos" alertou.


"Não tenho nem palavras para expressar a situação que tá isso aqui. Pessoas esperando uma vaga na UTI, um leito" desabafou o vereador.


UM ANO APÓS O PRIMEIRO CASO


Neste sábado (20) completa um ano que o primeiro caso de Covid-19 foi anunciado pela Prefeitura de Suzano. O boletim epidemiológico divulgado hoje mostra que 12.336 pessoas foram contaminadas na cidade desde o início da pandemia.


Ainda segundo o boletim, 24 pessoas morreram pela Covid-19 nos últimos 6 dias. Desde o início da pandemia é a semana com mais mortes registradas.


A taxa de ocupação dos leitos atingiu 128,57%, sendo o terceiro dia que o sistema de saúde de Suzano se mantém em colapso.



Boletim de 20 03 2021

506 visualizações0 comentário
bottom of page