top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Conscientização política e causa animal farão parte da grande curricular nas escolas de Suzano


Decisão de incluir os temas entre os alunos foi resultado de uma proposta do vereador Lisandro Frederico. Além das escolas, a sociedade de maneira geral será beneficiada como o projeto.

A conscientização política e a causa animal passarão a fazer parte da grade curricular das escolas da rede municipal de Educação de Suzano. A decisão de incluir a discussão destes dois importantes temas entre os alunos foi resultado de uma proposta do vereador Lisandro Frederico (PSD) e que ganhou total apoio do prefeito Rodrigo Ashiuchi. Além das escolas, a sociedade de maneira geral será beneficiada com o projeto.

A apresentação de como funciona a política à sociedade é uma ideia que o vereador sempre defendeu. “É nítido que uma população que entende o funcionamento do Poder Público e do papel de cada autoridade pode conquistar grandes avanços”, afirmou Lisandro. “E quem melhor que uma criança para multiplicar as informações que podem mudar nossa sociedade?”, questionou.

Assim que ouviu a ideia do vereador, o prefeito aderiu imediatamente. “Com a formação política, todos os suzanenses vão poder ter acesso a informações sobre a função do vereador e do prefeito e como, por meio da verdadeira política, é possível ajudar o próximo”, afirmou Ashiuchi, durante a reunião com o vereador.

Lisandro encaminhará indicações ao prefeito, que desenvolverá o projeto de inclusão dos temas na grade curricular do município e no dia a dia da população. “Já desenvolvemos algumas ações de conscientização na área educacional e, agora, faremos um trabalho em parceria com vereador e as Secretaria Municipais do Meio Ambiente e de Educação”, adiantou Ashiuchi. 

“Atualmente, temos o Proerd municipal, sobre o combate às drogas, e um programa ambiental. Passaremos a ter um circuito sobre o bem estar animal e a necessidade de cuidar dos animais”, afirmou o prefeito de Suzano.

PALESTRAS

Além de incluir os temas nas salas de aula, Lisandro propôs ao prefeito a criação de palestras educativas em auditórios, materiais gráficos e digitais para fazer a população participar ainda mais das decisões da cidade. “Vamos procurar empresas parceiras e responsáveis que queiram auxiliar neste desafio social, para não onerar os cofres públicos”, destacou o vereador. “Nosso objetivo é conscientizar todo suzanense sobre como a boa política pode ajudar uma cidade, como ela pode mudar Suzano”, afirmou.

Lisandro também encaminhará ofício à Diretoria Regional de Ensino para que os assuntos também sejam incluídos na grade curricular de escolas estaduais. “Vou fazer um projeto de resolução para que a Câmara Municipal desenvolva o mesmo projeto no âmbito do Legislativo”, disse.

0 visualização0 comentário
bottom of page