top of page
  • Autor

COVID-19: Suzano registra 16 escolas com professores contaminados. Sindicato pede providências.

Suzano registra 16 escolas com professores que testaram positivo para a Covid-19. O balanço considera apenas as escolas estaduais e foi divulgado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOSP).


Segundo os números apresentados pela entidade, em Suzano as escolas do Estado contam com 23 professores que testaram positivo para a Covid-19, além de outros 6 suspeitos. Os números só consideram os testes realizados após a reabertura das escolas.


O maior número de casos ocorreu na E.E. Roberto Bianchi, localizada no bairro da Vila Ipelândia, área rural de Suzano. A unidade conta com 4 casos da doença, seguida pela E.E. Olavo Leonel, localizada no bairro da Casa Branca, que possui 3 casos confirmados até o momento.


A tensão entre os professores aumentou na manhã desta terça-feira, quando um professor de uma escola particular morreu depois de testar positivo para a Covid-19. O caso ocorreu no Colégio Lumbini, localizado na Vila Mazza. Por se tratar de escola particular, o caso não está incluído no balanço da APEOESP.


Em nota publicada nas redes sociais, o colégio comunicou a suspensão das atividades escolares durante a terça-feira e esclareceu que o professor estava afastado do trabalho há 17 dias. “No inicio de fevereiro Ênio teve um familiar diagnosticado com SARS-CoV-2. Em seguida ele também teve o mesmo diagnóstico, estando afastado do trabalho em nossa escola desde o dia 12 de fevereiro” diz a nota.


“O Colégio Lumbini lamenta a imensurável falta que você fará, intuímos muita luz e que Deus possa confortar o coração de todos, familiares, amigos e alunos” lamentou o colégio.


O medo e a tensão fez com que a APEOSP anunciasse um ato que estava previsto para a tarde desta quarta-feira. Ana Ferreira, presidente do sindicato, chegou a convocar uma carreata para cobrar providências das autoridades locais. “estaremos em frente à Prefeitura exigindo uma postura do senhor prefeito. Depois seguiremos até a Diretoria de Ensino, que até o momento permanece omissa” disse Ana. “É uma carreata. Não faremos ato com aglomeração” finaliza a presidente.


SUSPENSÃO DAS AULAS


Ainda na noite da terça-feira (02) a Prefeitura de Suzano anunciou novas medidas para conter o avanço da pandemia na cidade. As novas restrições incluem a suspensão das atividades presenciais nas escolas municipais e nos colégios particulares da cidade.


As medidas tomadas pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi fez com que a APEOESP suspendesse o ato marcado para esta quarta-feira. A presidente da entidade anunciou nas redes sociais que aguardará a implantação das novas medidas para decidir sobre a manutenção do ato. "Diante do pronunciamento do Sr. Prefeito sobre a suspensão das aulas presenciais em todas as redes no município de Suzano, faremos uma reunião para avaliar a manutenção ou não da carreata programada para hoje" comunicou.


CASOS EM SUZANO


A cidade de Suzano registra 11.051 casos confirmados de Covid-19, além de 378 mortes registradas até o dia 01 de março. No município, 9.211 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 2.286 delas já estão imunizadas com a segunda dose.

619 visualizações0 comentário
bottom of page