• lisandrofrederico

Médico Foganholi defende servidores da Saúde e adicional de insalubridade durante a pandemia


“Neste momento de pandemia, além inúmeros casos de síndrome gripal, não podemos esquecer que as pessoas continuam procurando as unidades de saúde por conta de infartos, AVC e pressão alta. Então pacientes com sintomas do Covid-19 são atendidos em uma tenda montada fora da unidade” disse o médico sobre a estrutura criada na cidade de Mauá.

A entrevista com o médico atingiu o pico de audiência na primeira semana do quadro de entrevistas. Muitos internautas participaram da conversa. “Nada melhor do que uma explicação de um especialista e de um vereador que realmente se importa com o povo” comentou a internauta Nicolly Freitas.

Ao avaliar os números de Covid-19 em Suzano, Foganholi chamou atenção para o grau de letalidade na cidade. “Ter 28 casos confirmados em Suzano com 7 mortes mostra um número de letalidade muito alto. São 25% enquanto a média em outros locais está próxima de 2%” declarou.

O médico destacou a importância de o Poder Público investir no reconhecimento dos servidores da Saúde. Ele pontou que todos os funcionários estão correndo riscos, mas não deixam de atuar mesmo com a tensão instalada pela pandemia. “É preciso olhar para todos. Não só para o médico e enfermeiros, mas auxiliares, motoristas, faxineiros. Todos correm riscos, estão se dedicando e merecem reconhecimento”, defendeu Foganholi.

Questionado por Lisandro sobre o adicional de insalubridade pago aos servidores da Saúde, o médico reforçou que a pandemia aumenta muito o risco a saúde dos servidores. “Chegou a hora de pagar o teto de adicional de insalubridade a quem está na linha de frente desse combate. Esse é um direito criado justamente para isso. Um direito que já deveria existir há anos, e com a pandemia, a situação só se mostra mais necessária” defendeu.

A integra da conversa pode ser assistida no link: https://www.facebook.com/lisandro.frederico/videos/691987088289320/

0 visualização0 comentário

Lisandro Frederico foi vereador entre 2017/2020. É formado na área de Comunicação e desde criança atua na proteção aos animais. Na Câmara Lisandro lutou por por uma Política mais transparente e honesta, conduzindo seu mandato em defesa dos direitos e interesses do cidadão. Foi o único vereador a cumprir seu papel, fiscalizando e denunciando escândalos envolvendo a Prefeitura de Suzano. Fora do mandato Lisandro continua atuante em conscientizar as pessoas e engajá-las na mudança que a Política do nosso país precisa. 

Receba nossas atualizações

MAPA DO SITE

Encontrou erros nesta página?
  • Branca Ícone Instagram