Atendimento Veterinário Gratuito

O atendimento veterinário gratuito foi criado em 2020 através de um projeto de autoria do então vereador Lisandro Frederico.

 

Através de emendas orçamentárias, ele destinou mais de R$ 670 mil em recursos para o financiamento do serviço veterinário que é oferecido gratuitamente aos animais de ONGs, protetores independentes e pessoas de baixa renda.

Neste momento, três clínicas veterinárias particulares estão credenciadas em Suzano para realizar o atendimento através deste projeto. As clínicas Vet&Pet; Tech Vet e Clínica Veterinária Payol foram autorizadas a oferecer o serviço através de um processo de credenciamento junto a Prefeitura.

20191101_163259.jpg

Como utilizar o serviço?

O atendimento veterinário gratuito é um serviço oferecido para os tutores e/ou animais que não tem condições de pagar por um tratamento veterinário e para usufruir do serviço é necessário seguir os seguintes procedimentos:

FUNCIONAMENTO

Image by Moritz Kindler

Orientações:

O contrato firmado entre as clínicas e a Prefeitura garante o serviço 7 dias por semana.

PÚBLICO ALVO

Dog Walker

Orientações:

O serviço é oferecido para pessoas que se enquadram nos seguintes critérios:

  • Classificadas como "Baixa Renda" no Cadastro Único Municipal;

  • Protetor de animal individual previamente registrado junto a Secretaria de Meio Ambiente;

  • Entidades (Associações) de proteção aos animais já credenciadas na Prefeitura.

RETIRAR GUIA DE ENCAMINHAMENTO

Preenchendo um Formulário Médico

Orientações:

O cidadão deverá procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) no endereço abaixo para solicitar e retirar a guia de encaminhamento que deverá ser utilizada na clínica indicada para o atendimento veterinário:

CENTRUS - Av. Paulo Portela, 210 - Jardim Paulista - Suzano - Telefone: (11) 4745-2055

 (Ver no Mapa)

PROCURAR A CLÍNICA VETERINÁRIA

Basset Hound Check-Up

Orientações:

Ao emitir a guia de encaminhamento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) ou a Secretaria Municipal de Saúde deverá orientar o cidadão sobre a clínica veterinária que ele deverá procurar, sendo que as seguintes clínicas foram credenciadas para o serviço: