top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Após ser procurada por Lisandro, deputada Janaina Paschoal reafirma liberação de leitos no HC nesta


A deputada estadual Janaina Paschoal confirmou que após questionar a Secretaria Estadual de Saúde recebeu a confirmação da liberação de 20 leitos no Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, a partir de amanhã (30/06). A deputada fez a revelação durante entrevista concedida ao jornalista Brás Santos, na noite de sexta-feira (26).

Janaina confirmou que o questionamento feito à Saúde ocorreu após ser procurada pelo vereador Lisandro Frederico, que pediu apoio da deputada sobre a liberação dos leitos do HC. “Pela memória, eu lembrava que a inauguração seria no dia 30, mas o vereador questionou se eu tinha certeza, então preferi procurar o órgão da Saúde, quando recebi a confirmação”, disse.

“Eu falei com a assessoria da Secretária Estadual da Saúde, que me confirmou a liberação de 20 leitos no dia 30 “, explicou a deputada.

Janaina fez questão de reforçar que outros deputados da região também têm cobrado a liberação dos leitos do HC, nas reuniões com o governador João Doria. A parlamentar fez questão de enfatizar que, caso a data não seja cumprida pelo Governo do Estado, irá exigir uma justificativa. “Aí, a chata da Janaina também vai cobrar essa questão”, adiantou.

A liberação dos leitos no HC tem sido igualmente acompanhada e cobrada pelos deputados estaduais como Rodrigo Gambale e Estevam Galvão.

FALTA DE UTI EM SUZANO

Desde o início da pandemia, Lisandro cobra a liberação de leitos de UTI na cidade. O vereador questionou a falta destes leitos no Hospital de Campanha de Suzano, contratado por mais de R$ 6 milhões pela Prefeitura de Suzano.

Meses depois, a Prefeitura de Suzano fez um contrato com o Hospital Previna, de Franco da Rocha. Dez leitos de UTI foram contratados no município que fica a 86 km de Suzano.

0 visualização0 comentário
bottom of page