top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Após ser vítima de armação, Lisandro apresenta projeto para combater “rachadinha” em Gabinetes de po

O vereador Lisandro Frederico (Avante) apresentou o Projeto de Lei Nº 03/2020 que institui a campanha “Anti-Rachadinha” nos órgãos públicos de Suzano. O projeto pretende promover atividades que façam os servidores públicos coibir e denunciar práticas de corrução na Administração.

“Acho que essa é a melhor resposta que posso dar a armação em que fui vítima. Tentaram me imputar a marca de corrupto, mas não conseguiram. Agora meu desafio é fazer com que todos os políticos aceitem incentivar servidores a produzir provas e denunciar atos de corrupção nos órgãos de Suzano” disse o vereador.

O projeto apresentado por Lisandro se refere aos órgãos do Poder Executivo e Legislativo, obrigando que os gabinetes de secretários, prefeitos e vereadores contenha cartazes instruindo os servidores em como produzir provas e denunciar anonimamente práticas ilegais. Situações como nomeação de cargo público mediante entrega de parte do salário, uso de carros oficiais para fins particulares e imposições não profissionais para fins de manter funcionário no cargo deverão ser denunciadas.

O projeto de lei do vereador também obriga que carros oficiais do Poder Público que não estejam devidamente adesivados sejam proibidos de transitar. “Especialmente nessa gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi tem sido comum ver carros oficiais sem identificação transitando pelas ruas, mesmo depois de denúncias” disse.

”Por uma questão de segurança, só motoristas concursados deveriam fazer o uso dos carros oficiais, mas aqui em Suzano o prefeito autorizou que até funcionários comissionados façam uso dos veículos. O espaço para ilegalidades foi ampliado pelo prefeito” explicou.

O projeto do vereador também obriga que os servidores que ocupam cargos em gabinetes de autoridades sejam conscientizados de que a sua colaboração nos atos ilegais também é caracterizada como corrupção. Lisandro reforça que a aprovação deste projeto é importante especialmente em ano eleitoral.

“Em período eleitoral é comum surgirem denuncias de irregularidades e abusos com dinheiro público. Temos de agilizar a aprovação desse projeto. Eu não tenho nenhum problema em aplicá-lo e segui-lo no meu gabinete e espero que todos pensem assim” finalizou.

1 visualização0 comentário
bottom of page