top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Campanha realiza 2 mil castrações de animais em Suzano


A Campanha de Castração de Suzano já realizou dois mil procedimentos. O programa, que atende toda a cidade, somente foi realizado devido às emendas parlamentares encaminhadas pelo vereador Lisandro Frederico (Avante).

“Não foi fácil conquistar este resultado. Tivemos que enfrentar a Prefeitura, que tem colocado a causa animal em segundo plano. Conseguimos alcançar este número expressivo depois que destinei minhas emendas impositiva para que a Prefeitura cumprisse o seu dever”, contou.

Lisandro lembra que, em 2017, a Prefeitura se recusou a cumprir o orçamento destinado às ações da Causa Animal e, por isso, precisou procurar o Ministério Público. “O MP de Suzano acionou o Executivo e propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que poderia gerar multas caso a Prefeitura não cumprisse as leis que beneficiariam a Causa Animal”, lembrou Lisandro.

Com a cobrança do MP, somado aos recursos encaminhados por meio da emenda do vereador, a Prefeitura decidiu contratar uma empresa e deu início aos mutirões de esterilização de animais. Lisandro tem acompanhado e fiscalizado os mutirões de castração.

A campanha segue uma ordem de prioridades: 1° – animais cujo responsável possua baixa-renda e seja registrado no Cadastro Único; 2° – cães e gatos resgatados e que estejam disponíveis para adoção; 3° – Cães Comunitários; e 4º – população em geral.

“A castração de animais foi um dos principais compromissos que assumi e, com o apoio da população de Suzano, lutei muito para que se tornasse realidade. A campanha é apenas um dos passos para melhorarmos a situação dos animais em Suzano”, afirmou o vereador.

Para participar da campanha é preciso procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Centro Unificado de Serviços (CENTRUS), localizado na Rua Paulo Portela, S/N.

Lisandro coloca o gabinete à disposição para acompanhar o cidadão que precisar de auxílio. Interessados podem entrar em contato com o telefone 11 4744-8019 / WhatsApp 11 98963-5267.

0 visualização0 comentário
bottom of page