top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

Lisandro garante castração gratuita no Jardim Europa

Neste sábado (05/07) a o mutirão de castração de cães e gatos estará no Jardim Europa, na região norte de Suzano. O local foi escolhido em razão de novos conjuntos habitacionais que se instalaram na região.

Desde agosto de 2018 a campanha de castração de cães e gatos se tornou uma realidade em Suzano, tudo isso graças a luta e recursos encaminhados pelo vereador Lisandro Frederico (PSD), que garantiram que a Prefeitura de Suzano realizasse o serviço.

Ao todo mais de 1400 animais entre cães e gatos já foram castrados com os recursos enviados pelo vereador em 2018. Em 2019 mais de R$ 200 mil já foram destinados pelo vereador e devem garantir a castração de milhares de novos animais.

Vereador acompanha mutirões de castração que tem o apoio da população.


“A solução para reduzir e tirar da rua tantos animais que sofrem é a castração. Esse é o principal método de controle reprodutivo que fez com que outros países conseguissem acabar com os animais de rua “ destaca o vereador.

Lisandro estima que os recursos encaminhados por ele podem evitar que mais de 500 mil animais deixem de nascer desordenadamente na cidade até o final do seu mandato.

No mês de Abril, após ser procurado por moradores do Conjunto Bosque das Flores – programa de habitação de Suzano – o vereador encaminhou um pedido (ofício Nº 107/2019) ao prefeito solicitando prioridade no atendimento ao bairro. A expectativa é que somente neste bairro mais de 300 animais sejam castrados.

SERVIÇO

Os mutirões de castração continuam com vagas em aberto para quem deseja castrar seu cão ou gato. Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Centro Unificado de Serviços (CENTRUS) localizado na Rua Paulo Portela, S/N.

PÓS-OPERATÓRIO

O vereador destaca que tem fiscalizado a execução dos serviços de castração e tem apontado pontos que precisam ser melhorados.

“A Prefeitura não tem deixado claro que o serviço de pós-operatório, ocasionado por eventuais complicações após a cirurgia, é uma responsabilidade da própria Prefeitura. Observei casos de pessoas que tem sido direcionadas para uma clinica veterinária de São Paulo, outras que pagam clínicas do próprio bolso. Isso está errado!” critica o vereador.

Lisandro alerta que eventuais complicações devem ser sanadas pela própria Prefeitura, mesmo que com apoio de clínicas particulares, mas jamais exigindo que o munícipe gaste dinheiro eu faça grandes viagens.

O vereador coloca o gabinete a disposição para acompanhar o cidadão que precisar de auxílio. Interessados podem entrar em contato com o telefone 11 4744-8019 / WhatsApp 11 98963-5267 ou ir diretamente no gabinete que está localizado na Câmara Municipal – Rua dos Três Poderes, 65 – Jardim Paulista.

0 visualização0 comentário
bottom of page