top of page
  • Foto do escritorlisandrofrederico

PS de Suzano faz tomografia da cabeça e descarta doença respiratória. Família desconfia, leva pacien

A insistência da família da diarista S.A.O, de 56 anos, foi determinante para que ela pudesse receber o tratamento adequado para a pneumonia viral que havia adquirido.

A suzanense teve uma tontura repentina e sofreu uma queda. Imediatamente, foi levada ao Pronto-Socorro de Suzano pela filha. Lá, foi atendida e recebeu um soro e um injeção para dor. Em seguida, fez uma tomografia da cabeça.

A filha também relatou à equipe do PS que, além da queda, a mãe dela estava há dois dias com dificuldades para respirar e uma forte gripe. A informação foi ignorada pelo médico que fazia o atendimento.

O resultado da tomografia saiu após uma espera de quase quatro horas. O exame acusou fratura na cabeça. A mulher, então, retornou ao médico, que olhou o laudo e deu alta.

Questionado pela filha se não seria necessário e prudente fazer um teste de Covid-19 ou novos exames para detectar o que poderia estar ocasionando a dificuldade de respiração, o médico disse que não, porque “a tomografia de cabeça já apresentou resultado negativo para coronavírus”. A família chegou a ligar para o Comitê Municipal do Covid-19 para tentar fazer o teste, porém, de nada adiantou.

Quando voltaram para a casa, S.A.O ainda apresentava dificuldades na respiração. A família resolveu buscar atendimento em outra cidade, no caso, Mogi das Cruzes. E foi por meio de um serviço de saúde da cidade vizinha que a diarista foi atendida de maneira correta e, após fazer uma tomografia do tórax, recebeu o diagnóstico de pneumonia viral.

A família informou que fará uma reclamação formal do descaso sofrido pela idosa no PS de Suzano. O vereador Lisandro Frederico foi procurado pela filha da paciente. O parlamentar encaminhou um ofício solicitando esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde, sobre mais este episódio de mau-atendimento no Pronto-Socorro.

0 visualização0 comentário
bottom of page