top of page
  • Autor

"Advogata" é adotada por escritório de Mogi das Cruzes


Um escritório de advocacia de Mogi das Cruzes anunciou sua mais nova "estagiária". A felina apelidada como "Nena" foi resgatada e depois adotada pela equipe de profissionais do direito.


O advogado Dirceu Valle publicou em suas redes sociais fotos da gatinha adotada depois que apareceu no seu local de trabalho magra e com sarna. A sociedade de advogados resolveu cuidar da patuda: "castraramos, vacinamos e compramos toda parafernália" disse Dirceu após decidir pela adoção do animal.


"Está estagiando, conhecendo os ambientes. Em breve, se corresponder às expectativas, a efetivaremos como 'advogata'." brincou o advogado.





AMBIENTE DE TRABALHO


Um levantamento feito pela rede de hospitais americana Banfield mostrou que sete entre dez funcionários acreditam que a presença dos animais nos escritórios tem um impacto positivo no ambiente e no desempenho de suas atividades.


Em entrevista concedida ao jornal Estadão, o presidente da MSD Saúde Animal, Edival Santos, afirma que essa é uma prática que tende a crescer. “As empresas estão cada vez mais preocupadas com o bem estar dos funcionários, e esse evento traz muito retorno. As pessoas se sentem mais felizes e isso se reflete no trabalho, há uma energia voluntária para fazer mais” disse.


ADOÇÃO


Inúmeros animais esperam por adoção na rua ou em ONGs de proteção aos animais. A ONG Projeto Adote Suzano (PAS) oferece em seu site e nas redes sociais inúmeros animais, entre cães e gatos, que esperam por adoção.


Fotos: Reprodução Facebook / Dirceu Valle



50 visualizações0 comentário
bottom of page